Live do Sínodo alcança mais de 7 mil pessoas

15 de Fevereiro de 2022

Live do Sínodo alcança mais de 7 mil pessoas

Na noite da segunda-feira, dia 14 de fevereiro, a equipe diocesana do Sínodo dos Bispos promoveu uma live a nível diocesano para falar do processo sinodal que está acontecendo na Diocese. Mais de 600 aparelhos estiveram conectados simultaneamente durante a live, entre a transmissão realizada na plataforma do Facebook e Youtube.

A live teve inicíio com a Maria do Carmo que é catequista do Santuário Nossa Senhora Aparecida e membro da equipe diocesana, conduzindo um momento de oração inicial com o bispo diocesano, que rezaram uma dezena do Santo Terço. Após este momento, Dom Bruno iniciou sua fala sobre o que é o Sínodo e como está acontecendo os processos nas comunidades e paróquias e como será realizado na Diocese e na etapa nacional até o final em Roma, em 2023.

Outro membro da equipe, padre Gaspar, que é o contato da Diocese em relação ao Sínodo, falou sobre como funcionará as equipes de missionários e a utilização do questionário. O processo de escuta e como será feito a síntese, também foi assunto da sua fala.

A transmissão durou pouco mais de uma hora, e durante a live, as pessoas que estiveram assistindo foram convidadas a enviar uma foto para o Whatsapp do Jornal Servindo. O setor de comunicação da Diocese recebeu mais de 30 fotos, e além das famílias que acompanhavam a live, algumas paróquias abriram suas portas para que as pessoas pudessem assistir nos telões. A Paróquia Santa Rita de Campo Mourão, São Sebastião de Ivailândia e Santo Antônio de Farol tiveram a presença do padre junto com povo que acompanhava a live dentro da igreja.

As fotos dos telespectadores e dos bastidores da Live do Sínodo estão disponíveis do Facebook da Diocese, acesse:

Estimasse que mais de 900 pessoas estiveram acompanhando. Nos comentários das redes sociais foi possível notar a presença de outras dioceses e paróquias do Brasil. A live também contou com a tradução em libras para surdos.

Na equipe de organização, estiveram presentes Padre Adilson Naruishi, Padre Gaspar Gonçalves, Diácono Arison Nunes, Everaldo Maldonado, Denise Santos, Maria do Carmo, Poliana Rodrigues e Renan Soiz.