Dom Antônio Catelan visita Carmelo de Campo Mourão

08 de Fevereiro de 2022

Dom Antônio Catelan visita Carmelo de Campo Mourão

Em rápida passagem pela cidade de Campo Mourão, a nossa Diocese teve a honra de receber Dom Antônio Luiz Catelan Ferreira nesta segunda-feira, dia 7, para uma celebração litúrgica no Mosteiro do Carmelo com a presença de alguns fieis e as freiras. A missa no Carmelo foi um reconhecimento da amizade que o bispo tem com a comunidade carmelita presente em nossa Diocese. Os padres Adilson Naruishi, André Arnaldo, Nilson Reis, Jurandir Coronado e Rodrigo Ferreira também estiveram presentes na celebração.

Em postagem no Facebook, padre Adilson mencionou que Antônio Catelan foi seu professor na Teologia, e mostrou-se amigo e companheiro durante essa etapa da sua formação.

Sobre Dom Antônio:

O Papa Francisco nomeou, dia 24 de novembro de 2021, Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro, o Monsenhor Antônio Luiz Catelan Ferreira, da Diocese de Umuarama.

Dom Antônio foi ordenado bispo no último sábado, dia 5 de fevereiro na Catedral de Umuarama em uma celebração presidida pelo Cardeal Dom Orani João Tempesta, O Cist., Arcebispo do Rio de Janeiro, sendo co-ordenantes Dom João Mamede Filho, OFM Conv., Bispo Diocesano de Umuarama e Dom Vicente Costa, Bispo Diocesano de Jundiaí. Concelebraram a Santa Missa numerosos bispos, padres e ciáconos da Diocese de Umuarama e de outras Dioceses do Brasil.

Para saber mais sobre a ordenação do bispo, acesse a matéria completa no site da Diocese de Umuarama e confira as belíssimas fotos da celebração: