Rota da Fé realiza sua 60ª edição

07 de Dezembro de 2021

Rota da Fé realiza sua 60ª edição

No dia 5, a Pastoral do Turismo Religioso junto com a Fundação São José de Ciências Humanas e Religiosas promoveu a 60ª edição da Rota da Fé. Mais de 600 pessoas percorreram 50km da rota que passeou por pontos turísticos religiosos importantes para a Diocese. A última edição havia acontecido no dia 16 de fevereiro de 2020.

Como de costume, a Rota iniciou com a Santa Missa na Catedral São José, ponto de partida das demais edições. O destino final foi o Salto Boicotó em Corumbataí do Sul. Os peregrinos também passaram pela Paróquia São Francisco de Assis, onde padre Gaspar realizou a inauguração oficial da imagem do padroeiro em forma de estátua que está localização na frente da igreja.

Neste ano, a Rota contou com a participação dos jovens da Diocese. O Setor da Juventude movimentou a edição deste ano simbolizando a Jornada Diocesana da Juventude. Estivem presente mais de 100 jovens, com grande presença o grupo Emanuel de Luiziana e Pastoral da Juventude. Outra presença memorável desta edição foi de Amadeu Castanho, único jornalista credenciado do Brasil para falar sobre Turismo Religioso.

Em comentário nas redes oficiais da Rota da Fé, a peregrina Raquel Golombiewski manifestou seu testemunho sobre a Rota agradecendo a equipe pela organização. “Obrigado a Deus por ter nos guiado nessa jornada e a todos os envolvidos” conclui Raquel.

A 60ª edição aconteceu com a ajuda de apoiadores da cidade, em especial a Expresso Nordeste que auxiliou com os ônibus para levar os peregrinos aos pontos turísticos. Em todas as edições, a empresa de transporte esteve auxiliando. Alunos de fisioterapia da Universidade União de Campo Mourão estiveram auxiliando junto com enfermeiros da Secretaria da Saúde e do Hospital Santa. Outro apoiador foi o Instituto Ambiental do Paraná que doou mudas nativas para os peregrinos.