Paróquia de Barbosa Ferraz presta homenagem aos falecidos pela Covid

25 de Novembro de 2021

Paróquia de Barbosa Ferraz presta homenagem aos falecidos pela Covid

No sétimo dia da novena da padroeira Nossa Senhora das Graças, dia 24 de novembro, a paróquia de Barbosa Ferraz realizou o plantio de árvores em homenagem as vítimas da Covid-19. Às 9 horas da manhã, membros da comunidade, famílias das vítimas, junto com o padre Jilliard Adolfo, a prefeita da cidade e o secretário da saúde, rezaram as laudes pelos fieis defuntos e tiveram um momento de meditação e recolhimento. Após a oração, foram a praça da Igreja para fazer o plantio.

Cada muda carrega o nome de um falecido da comunidade. Dentro da lista de 46 homenageados, estavam também Dom Mauro Aparecido e padre Marinaldo Batista.

O incentivo da homenagem veio durante a novena, que em cada dia está destacando nove necessidades que a Paróquia mais precisa no momento e converter em ação e oração. Dentro delas estavam: amar mais a Igreja, reanimar lideranças, rezar pelas famílias em situações difíceis, incentivar a juventude, buscar e ir ao encontro dos afastados. Nesses temas, um dos tópicos era rezar pelas pessoas enlutadas que mal puderam se despedir dos entes queridos, pois não puderam realizar as exéquias dignas, devido ao tempo curto de velório.

Sobre a novena: A paróquia está no oitavo dia da novena e celebra o dia da padroeira no sábado, dia 27, com as missas presididas pelo pároco Jilliard. Para o dia da padroeira, será entregue os bolos contendo medalhas de ouro comemorativas que serão distribuídas após a missa no salão paroquial.