Rota da fé abre inscrições para 60ª edição

11 de Novembro de 2021

Rota da fé abre inscrições para 60ª edição

No dia 5 de dezembro, acontecerá a 60ª edição da Rota da Fé. O evento de Turismo Religioso tem como destino o Salto Boicotó e seu ponto de partida é a Catedral São José.

A última edição havia acontecido no dia 16 de fevereiro de 2020 passando por Juranda e Farol, e ficou suspensa desde então por causa da pandemia. O presidente da Fundação São José de Ciências Humanas e Religiosas, Samoel Kozelinski, informou que o evento seguirá os protocolos sanitários da Secretaria de Saúde em prevenção a Covid-19. O evento que costuma reunir mais de 1 mil participantes, este ano será realizado com um número menor de pessoas para garantir a segurança dos peregrinos.

A recomendação para a romaria é o uso da máscara e roupas confortáveis para realizar a caminhada e levar sua própria garrafa de água.

A Rota da Fé tem como seu berço a Diocese de Campo Mourão onde nasceu em 2006, e se tornou o maior evento de turismo religioso sustentável do Paraná. O evento reúne fiéis de toda região da Diocese e a edição deste ano será em parceria com o Setor Juventude.

É um atrativo que movimenta toda a família, que tem a oportunidade de caminhar, conversar, conhecer mais pessoas e ter contato direto com a natureza, pois além de visitar lugares religiosos, mostra a cultura dos locais e também a conscientiza sobre a sustentabilidade.

Para a coordenadora do Setor Juventude da Diocese, Adaiane Giovanni, a Rota da Fé representará a 13ª edição da Jornada Diocesana da Juventude. “Buscamos através da Rota, organizar uma Rota da Fé Jovem. Nossa intenção é promover o retorno das atividades presenciais do Setor Juventude com ações diferentes que mobilizem a juventude para novos caminhos”, afirmou a coordenadora.

Segundo Adaiane, o sentimento é de entusiasmo com a participação dos jovens na Rota da Fé, pois a pandemia mostrou muito desafios e a necessidade de reinventar as práticas jovens.

Os interessados podem se inscrever a partir de hoje (11), no Centro Catequético da Catedral São José, Santuário Nossa Senhora Aparecida, Paróquia Nossa Senhora do Caravággio, Paróquia Sagrada Família e nas capelas do jardim Santa Cruz, Cidade Nova, Aeroporto e Diamante Azul. O valor da inscrição para adulto é R$50 e para jovens de 12 a 17 anos no valor de R$ 25.