Paróquia de Mariluz promoveu a 2ª edição da Festa do Céu

08 de Novembro de 2021

Paróquia de Mariluz promoveu a 2ª edição da Festa do Céu

A Paróquia Santo Antônio de Mariluz promoveu a 2ª edição da Festa do Céu que foi aberta para toda a comunidade, em especial para crianças, adolescentes e jovens. Mais de 300 pessoas estiveram presentes na noite do dia 6 de novembro. A paróquia estaria realizando a terceira edição neste ano, mas devido a pandemia que estava em pico no ano passado, a edição não foi realizada.

A primeira edição do evento em 2019 foi direcionada apenas para as crianças, mas neste ano o proposito de festejar todos os santos também foi voltada para os adultos. A festa do céu é contrária a um evento de origem americana chamado Halloween, que comemora o dia das bruxas.

No evento, as pessoas rezaram, cantaram, dançaram, brincaram e ainda aprenderam sobre a vida dos santos da nossa Igreja. Cada um pode vestir roupas dos santos para celebrar junto o evento. O principal motivo da festa, levar a história dos santos no coração de cada participante e o incentivar o desejo de buscar o céu. Após todo o festejo teve uma mesa com lanche.

Para o pároco de Mariluz, padre Rômullo, o evento é muito importante para a paróquia, pois busca valorizar essa data tão especial para o calendário da Igreja Católica. “Precisamos lembrar que o céu é a nossa meta e nós precisamos viver aqui as bem-aventuranças aqui Terra e trilhar um caminho para o céu”, afirmou o padre.

Rômullo também ressaltou a importância de valorizar os santos da Igreja, pois cada dia que passa, as crianças de nossas comunidades têm acesso a informações que as desviam do caminho ao céu. “Acredito que precisamos apresentar um novo caminho junto a Deus para nossas crianças” ressaltou o padre.

Como o dia de todos os santos caiu em uma segunda-feira, a celebração foi voltada para o final de semana do dia 6 e 7. As paróquias da nossa Igreja Diocesana também tiveram celebrações dedicadas a todos os santos, com decorações especiais voltadas aos santos padroeiros das comunidades. Em nossa Diocese, são 28 santos que são dedicados como padroeiro das paróquias.

Mais fotos na página do facebook da Paróquia: https://www.facebook.com/media/set/?vanity=psantoantoniomariluz&set=a.6661219907251503