Casais setoriais do ECC se reúnem em Mamborê

21 de Stembro de 2021

Casais setoriais do ECC se reúnem em Mamborê

Casais representantes de setores do Encontro de Casais com Cristo (ECC) da Diocese, se reuniram na tarde de 18 de setembro, em Mamborê. O encontro foi no salão da paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição e contou com a presença do casal coordenador diocesano, Alex e Marciana Zabine, bem como do assessor diocesano Pe. Lussamir Rogério de Souza. Foi o primeiro encontro presencial dos responsáveis pelos setores desde que a pandemia teve início.

No início do encontro foi conduzido um momento de espiritualidade pelo Pe. Lussamir. Na sequência, houve momento de partilha onde os casais presentes relataram situação do ECC nas paróquias o casal coordenador diocesano ouviu os casais presentes. Devido à pandemia, os encontros e reuniões de círculos não estão acontecendo, mas algumas atividades foram desenvolvidas, como novenas e terços on-line, e a recepção à imagem peregrina de Nossa Senhora da Glória, no início deste ano, em preparação ao 18º Congresso da Região Sul, que aconteceu em Maringá, no dia 17 de julho de 2021.

Segundo informação da coordenadora Marciana, algumas ações foram pensadas e apresentadas para o retorno de algumas atividades com os casais do movimento ECC, nas paróquias.