Dois seminaristas são aprovados para ordenação

09 de Stembro de 2021

Dois seminaristas são aprovados para ordenação

No dia 6 de setembro, após reunião com os padres membros do Conselho de Presbíteros, o bispo diocesano Dom Bruno aprovou a ordenação diaconal dos seminaristas Waldir Romero e Adeílson Felicio. Os dois jovens já concluíram os estudos e estão atualmente na etapa síntese pastoral na Paróquia Santo Antônio de Araruna.

Para os futuros diáconos transitórios da Diocese, receber a notícia foi uma grande alegria. Para Waldir, o momento foi de revisitar todo o processo formativo e afirmar o seu “sim” para Deus e para a Igreja. Adeílson disse que seu coração se encheu de felicidade, principalmente por esse ser o primeiro passo de caminhada junto com o povo.

O diaconato transitório é o mistério antecessor do sacerdócio. Se chama transitório porque após alguns meses servindo como diáconos, serão ordenados padres. Waldir e Adeílson serão ordenados diáconos no dia 21 de novembro, solenidade de Cristo Rei, na Catedral São José, às 15 horas.

Assumindo o lema “como servos vosso, por causa de Jesus” (2Cor 4,5), Adeílson deseja viver em ação de graças ao serviço ao Reino de Deus. “Estar com o povo em meio às alegrias e sofrimentos, na certeza que Deus caminha conosco é o que preenche o coração, faz a vida vibrar de alegria e me sentir plenamente realizado na vocação em que escolhi”, afirma o seminarista. Seus agradecimentos foram a Igreja Diocesana que acolheu e lhe deu ensinamento através dos seminários diocesanos e aos padres formadores.

Waldir também agradeceu a toda a Diocese e aos bispos Dom Bruno e Dom Javier, ele que o acolheu no processo formativo. Com o mesmo lema, Waldir quer se colocar inteiramente a disposição da Igreja. “Com os pés fincados no chão da vida, pude ir percebendo a mão de Deus que foi me guiando ao longo de todo o processo, desde o chamado até o presente momento”, diz Waldir com o sentimento de gratidão.

(Adeílson e Waldir)