Convivência entre os seminaristas

09 de Stembro de 2021

Convivência entre os seminaristas

No feriado de 07 de setembro, os seminaristas das três etapas de formação (Propedêutico, Discipulado e Configuração) da Diocese, juntamente com seus padres formadores e o bispo Dom Bruno Eliseu Versari, estiveram reunidos na casa do clero para um dia de confraternização.

Em clima muito agradável, a convivência iniciou com a Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano. Em sua homilia, Dom Bruno motivou os seminaristas a perseverança e ao compromisso com o Evangelho que, segundo o bispo deve se pautar em estar sempre junto com o povo de Deus.

Durante o dia, os seminaristas tiveram a oportunidade de conversar entre si e fortalecer os vínculos, também, com padres e com Dom Bruno que a todo o tempo deu grande atenção aos futuros padres da Diocese.

Por ter sido um momento de descontração e convivência o cronograma era livre, contudo, algumas propostas de jogos coletivos surgiam e deixou a confraternização mais participativa para os seminaristas.

O seminarista Milton Gregory da etapa da configuração disse que a convivência foi valiosa. “Uma ocasião de fortalecimento da fraternidade entre nós. Somos uma família e, como tal, nos alegra partilhar da vida uns dos outros”, afirma Gregory. Para ele, estar na presença do bispo, dos padres formadores e dos irmãos seminaristas é sempre motivo de alegria e satisfação.