Celebração do dia dos diáconos e lançamento do Diretório para o Diaconato Permanente

16 de Agosto de 2021

Celebração do dia dos diáconos e lançamento do Diretório para o Diaconato Permanente

No dia 15 de agosto, na Catedral São José, os diáconos permanentes da Diocese comemoraram a passagem do dia do diácono e da festa São Lourenço (10/08) com uma celebração presidida por Dom Bruno e concelebrada por padre Willian Oliveira (assessor dos diáconos permanentes), padre Jurandir Aguilar (pároco da Catedral) e padre Rodrigo Ferreira (Vigário da Catedral) na presença dos diáconos,  suas famílias e os fieis que acompanharam presencialmente e na transmissão ao vivo pelas redes sociais. 

Na oportunidade, foi feito o lançamento oficial do Diretório Diocesano para o Diaconato Permanente. O documento reúne orientações a respeito da formação inicial e continuada dos diáconos permanentes, bem como diretrizes que devem ser tidas em conta pelo clero e os fiéis sobre a dignidade, direitos e deveres dos diáconos na Igreja. Porém, o diretório ainda está em fase de experimento (Ad Experimentum), válido por 3 anos, podendo ser alterado ao final do período ou se for determinado pelo bispo diocesano. O material do diretório foi feito pela coordenação diocesana dos diáconos permanentes. 

Confira todas as fotos da celebração: https://www.facebook.com/media/set?vanity=diocesecampomourao&set=a.2912011699112831

Image title

(Dom Bruno entregando o diretório para Diácono Mercir Ricci, um dos primeiros diáconos da Diocese)