Diocese recebe material de Campanha Contra Dengue

19 de Fevereiro de 2020

Diocese recebe material de Campanha Contra Dengue

O Município de Campo Mourão e região está em uma batalha contra os focos do mosquito da dengue, que está envolvendo toda a comunidade. Por isso, a Defesa Cívil do Governo do Paraná encaminhou folhetos para distribuição nas celebrações de todas as paróquias da Diocese. No folheto contém informações sobre o mosquito, dicas de como cuidar da sua casa e sintomas.

Já são mais de 70 casos confirmados em nossa cidade, fora os casos na região que já causou morte. A situação já está se tornando alarmante, e por isto, a participação comunitária é necessária, com responsabilidade e consciência. Devemos eliminar toda e qualquer possibilidade de procriação do mosquito. Vale acrescentar que a dengue pode nos levar a morte, e o único responsável por deixar o quintal limpo e sem água parada é você. Não deixe para o outro o que é o seu papel. Um bairro sem focos do mosquito da dengue depende de cada um de nós. Não deixe água parada se acumular. Seja vigilante. A dengue é uma realidade. A dengue não é brincadeira. A dengue mata. Não impeça o trabalho dos agentes de endemias, eles trabalham justamente para te ajudar a manter a ordem em seu lar, te livrando desta doença. Verifique periodicamente baldes, lonas plásticas, piscinas, recicláveis (acumulados em residências), vasos sanitários, pratos de plantas e bebedouros de animais, entre outros locais onde as larvas do mosquito possam se desenvolver. As multas para notificações reincidentes variam de R$ 50,00 à 50 milhões de reais. Se o seu vizinho não liga para a Dengue, ligue você e faça a denúncia, no 0800 6448844.

78 casos positivos de dengue em Campo Mourão.

Novos números do Comitê Gestor de Combate à Dengue do Município de Campo Mourão apontam 78 casos positivos de dengue na cidade. São 70 casos autóctones, da própria cidade, e 8 importados, de pessoas que vieram infectadas de outras cidades. Além disso, são 112 casos suspeitos de dengue (aguardando resultado) e 15 casos negativos de dengue (todos estes acumulados deste agosto do ano passado).

Foram 23 notificações de imóveis pelos agentes de endemias, 15 bloqueios de casos suspeitos ou positivos, 104 sacos de 100 litros coletados nas ações, 16 pulverizações com bomba costal motorizada, uma ação de caminhada ecológica nas localidades Vila Cândida, Jardim Indianópolis, Modelo, Novo Horizonte, Parigot de Souza, Santa Nilce e Vila Urupês. Nestas foram juntados 148 sacos de lixo com 100 litros e 96 pessoas envolvidas.

Foram atendidas 30 denúncias, com 4.102 visitas realizadas pelos agentes de endemias, com quatro termos de intimação e um ato de infração em imóveis com focos. Vistorias foram realizadas pela Vigilância Sanitária e Vigilância Ambiental.