NOTA DA DIOCESE - Orientações em tempos de pandemia

02 de Agosto de 2021

NOTA DA DIOCESE - Orientações em tempos de pandemia

No dia de hoje, segunda-feira (02/08), o bispo da Diocese, Dom Bruno Elizeu Versari, após consultar o conselho de presbíteros, lançou um comunicado com novas orientações das atividades da Igreja em tempos de pandemia.

As orientações são direcionadas para os padres, diáconos, religiosos, coordenadores de pastorais, movimentos e todos os fiéis da Diocese. Leia o comunicado a seguir:

Orientações em tempos de pandemia

Campo Mourão, 2 de agosto de 2021

Aos padres, diáconos, religiosos/as, coordenadores de pastorais, movimentos e todos os fiéis da Diocese de Campo Mourão.

Hoje, no Brasil, já são 557.464 mortes por Covid-19.

Devemos continuar tomando todos os cuidados para evitar ser contaminados: uso de máscara; álcool em gel; distanciamento, etc.

Nossa orientação desde o início, foi de observar as determinações dos órgãos competentes do estado e dos municípios.

Com a chegada da vacina e a diminuição dos casos do coronavírus, aos poucos, vamos voltando ao normal.

Depois de consultar em modo on-line o CONSELHO DE PRESBÍTEROS, decidimos retirar qualquer restrição no que se refere as atividades da Igreja: celebrações de sacramentos, visitas, reuniões de grupo em todos os níveis e atendimento pastoral (que não ultrapasse 3 horas contínuas), desde que sejam respeitadas as determinações das autoridades competentes e também municipais.

Cada padre em sua paróquia é responsável por zelar e fazer cumprir todas as determinações vindas das autoridades competentes em saúde pública ou municipais.

Rezemos para que a vacina chegue para todos o mais rápido possível.

São José, padroeiro da nossa Diocese, rogai por nós.

Atenciosamente, Dom Bruno Elizeu Versari.