Retiro de São José para Casais está com inscrições abertas

15 de Junho de 2021

Retiro de São José para Casais está com inscrições abertas

Participar de retiro com uma meditação sobre São José é pré-requisito para receber indulgência plenária neste Ano de São José   

Neste Ano de São José, o Regional Sul 2 da CNBB está promovendo uma série de atividades ajudar os cristãos católicos a viver, com profundidade, este tempo de graça. Uma delas é a realização de retiros, totalmente online, ao longo desse ano, direcionados a grupos específicos. O primeiro retiro, direcionado às lideranças, aconteceu no dia 17 de abril e foi orientado por Dom Amilton Manoel da Silva, bispo de Guarapuava (PR).  

No sábado, dia 26 de junho, será realizado o segundo retiro, dessa vez direcionado para os casais. O pregador será Dom Bruno Elizeu Versari, bispo de Campo Mourão (PR) e referencial para a Pastoral Familiar no Paraná. Esse retiro terá a mesma dinâmica do anterior. Os casais devem fazer a inscrição para receber as orientações, o material de apoio e os links das conferências. Confira, no vídeo abaixo, o convite de Dom Bruno, no qual explica a dinâmica do retiro.  

Este retiro é direcionado para casais. Sendo assim, pede-se que seja realizada uma inscrição por casal e que eles assistam juntos às conferências e depois dediquem o tempo para oração pessoal individual. Para fazer a inscrição, clique no link:  https://ciaticket.com.br/e/retiro-de-sao-jose-para-casais26062021-349

Image title

Ano de São José

Para o Ano de São José, o Papa Francisco, publicou a Carta Apostólica Patris Corde, na qual chama São José de “Pai amado, pai na ternura, na obediência e no acolhimento; pai com coragem criativa, trabalhador, sempre na sombra”. No contexto de pandemia, o Ano de São José nos leva a perceber a importância das pessoas comuns que, diariamente, exercitam a paciência e vivem com esperança. No mesmo dia em que foi publicada a carta Patris Corde, a Penitenciaria Apostólica publicou um Decreto com a concessão de “indulgencias especiais”.   

Uma das indulgências plenárias especiais para o Ano de São José será concedida, justamente, a quem, junto com a confissão sacramental, a comunhão eucarística e a oração nas intenções do Santo Padre, “participar de um retiro espiritual que inclua uma meditação sobre São José”.   

“São José, autêntico homem de fé, nos convida a redescobrir a relação filial com o Pai, a renovar a fidelidade na oração, a colocar-se à escuta e corresponder com profundo discernimento à vontade de Deus. Concede-se a Indulgência Plenária aos que meditarem por ao menos 30 minutos a oração do Pai-Nosso, ou que participem de um Retiro Espiritual de ao menos um dia que inclua uma meditação sobre São José”. 

O próximo retiro de São José será no dia 5 de agosto, direcionado aos Presbíteros, com a pregação do Cardeal João Braz de Aviz. As inscrições já estão abertas, clique aqui para acessar o formulário. Também será realizado um retiro para os jovens e um para a vida consagrada religiosa, com data e programação a serem divulgadas.


Fonte: https://cnbbs2.org.br/2021/06/retiro-de-sao-jose-para-casais-esta-com-inscricoes-abertas/