Padre Jurandir é eleito novo coordenador do clero

10 de Junho de 2021

Padre Jurandir é eleito novo coordenador do clero

Durante a reunião ordinária on-line que está sendo realizada hoje (10), aconteceu a eleição do próximo coordenador do clero da Diocese. A eleição foi conduzida por padre Rômullo, atual coordenador, junto com padre Adilson que organizou a votação através do Google Forms. Os padres fizeram seus votos em 2 turnos, e elegeram por maior quantidade de votos o padre Jurandir Coronado Aguilar, pároco da Catedral São José, que tomará posse no retiro do clero, 6 de setembro. Seu mandato será de set/2021 até set/2023.

Atualmente os presbíteros da diocese é representado pelo padre Rômullos Ramos Gonçalves (pároco de Mariluz), que tomou posse em setembro de 2019.

Agradecimento do padre Jurandir:

"Caríssimos Amigos no presbiterio
Agradeço o voto de confiança em mim depositado.
Em sintonia com o Padre Rômulo, a Asprecam e nosso bispo, gostaria de poder ir encaminhando a missão a ser assumida após o retiro dos presbíteros em setembro.
Creio que o objetivo fundamental será centrar o trabalho na Pastoral Presbiteral em comunhão com a Pastoral Vocacional e a caminhada pastoral de nossa diocese.
As palavras do Apóstolo Paulo aos líderes da Igreja de Éfeso, "cuidai de vós mesmos" (At 20,28), deve estimular a alegria do nosso ministério e o desejo de melhor servir a nossa Igreja.
Quanto mais nos valorizamos, mais seremos felizes no desempenho da missão que nos foi confiada.
Abraço fraterno"

Pe Jurandir