Vacinação contra COVID-19: é preciso mais solidariedade

04 de Maio de 2021

Vacinação contra COVID-19: é preciso mais solidariedade

Dom Bruno Versari foi vacinado contra a Covid-19 no 02 de maio. Após aguardar na fila com outras pessoas com 61 anos, por aproximadamente uma hora e meia, o bispo recebeu a primeira dose da vacina Astrazeneca. A imunização aconteceu na Casa da Cultura em Campo Mourão.

Em meio ao caos dessa pandemia, as vacinas disponíveis, que tão bem tem sido desenvolvida pela ciência, cooperam para assegurar a prevenção de complicações, de casos graves e consequentes doenças causadas pelo vírus.

Temos testemunhado nos últimos dias um certo receio de algumas pessoas em não quererem tomar a vacina. Ao contrário do que algumas pessoas dizem, a Igreja Católica não é contra a ciência, mas sim, ela acredita firmemente que na ciência e que nas aplicações desses imunizantes, existem uma grande possibilidade de controlar e até por fim nessa pandemia.

Desta forma, diante do cenário de mortes e infecções pela Covid-19 que testemunhamos a cada dia, todos devem seguir diligentemente as orientações emitidas pelas autoridades de saúde para se protegerem e protegerem as pessoas ao seu redor.

Para dom Bruno, “a vacina é o medicamento mais eficiente no tratamento da Covid. É um benefício que deve chegar para todos o mais rápido possível. Quero louvar e agradecer a Deus por ter colocado tantas pessoas: cientistas, médicos, fisioterapeutas, enfermeiros e demais servidores à frente deste serviço, proporcionando mais saúde e vida às pessoas. Rezamos pedindo a Deus um remédio, e o remédio chegou. Vamos continuar pedindo por aqueles que tem a missão de fazer chegar esse remédio a todas as pessoas, para que façam o esforço de proporcionar este imunizando para todos o mais breve possível. Viva a ciência e vacina para todos".

É importante que todos tenham acesso a informações confiáveis de fontes válidas e que divulguem apenas esse tipo de notícia, sabendo que informações falsas prejudicam os esforços de controle da pandemia. Devemos buscar em nós mesmos caminhos para fortalecer o compromisso coletivo de enfrentar a pandemia em benefício de todos e especialmente daqueles que são pobres, frágeis e marginalizados.

Outros padres da Diocese com mais de 62 anos também já receberam a primeira dose da vacina.