Salão paroquial de Mariluz vira ambulatório temporário

27 de Fevereiro de 2021

Salão paroquial de Mariluz vira ambulatório temporário

Após o município de Mariluz ter um grande aumento nos casos de Covid-19, a prefeitura procurou a Paróquia Santo Antônio para utilizar o salão paroquial como ambulatório temporário para tratar pacientes que estão com Covid-19.

A cidade passa por uma falta de leitos, que acaba dificultando o tratamento dos pacientes graves. Nesse caos, a prefeitura criou um esquema para que os pacientes mais graves sejam atendidos em uma ala na Unidade de Pronto Atendimento e os sintomas leves poderiam se deslocar até o salão da paróquia.

O padre informou que desde o início da pandemia, a igreja tem realizado inúmeras parcerias com o município, em outros momentos, espaços foram cedidos a prefeitura. Além dos espaços físicos, itens como uma barraca está emprestada para uma unidade de pronto atendimento para que os pacientes não fiquem esperando no sol ou na chuva.

“A secretaria nos procurou e prontamente colocamos o salão a disposição, com tudo aquilo que tem no salão para uso da prefeitura em benefício da prefeitura a população” afirma padre Rômullo.

Na tarde de ontem, as equipes do salão estiveram realizando a sanitização e levando os equipamentos para a instalação do ambulatório. Além disso, as autoridades de saúde pedem para que a população evite aglomerações e evitem descumprir as medidas de segurança contra o Covid-19.