Diocese realiza formação on-line da Campanha da Fraternidade Ecumênica

12 de Fevereiro de 2021

Diocese realiza formação on-line da Campanha da Fraternidade Ecumênica

Com o alcance de mais de 6 mil pessoas, a Diocese realizou na noite de ontem, dia 11, uma formação online sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2021, com o lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade” (Ef, 2,14).

Todos os anos a Diocese organiza essa formação para que os fiéis possam conhecer e debater sobre o assunto. Esse ano, devido a pandemia da Covid-19, a formação aconteceu on-line através das redes sociais da Diocese, com transmissão direto dos estúdios do Santuário Diocesano de Campo Mourão.

Essa formação teve como assessor o seminarista Waldir Romero Junior com a participação do bispo diocesano, Dom Bruno Elizeu Versari que fez a abertura, conduziu a oração inicial e fez uma breve introdução na qual ressaltou a importância da CF nos tempos atuais.

O seminarista Waldir no tempo proposto fez o resgate histórico da Campanha, destacando o objetivo deste ano que é criar um diálogo amoroso e de testemunho da unidade na diversidade, que convida as comunidades de fé e pessoas de boa vontade para pensar, avaliar e identificar os caminhos para a suspensão das polarizações e das violências que marcam o mundo atual.

Foi dado também um destaque e esclarecimento a respeito do Fundo Nacional da Solidariedade, que visa fazer uma coleta como gesto concreto dos cristãos, assumindo um compromisso social como instrumento de combate da pobreza e miséria. Em nossa Diocese, a coleta será no Domingo de Ramos, dia da Coleta da Solidariedade e o valor arrecadado é separado em 60% para a Diocese que permanece para ajuda de projetos locais, e a outra parte é enviado para a CNBB.

Um fato marcante durante a live, foi a iniciativa da Paróquia Santo Antônio de Araruna, que disponibilizou o espaço da igreja para que as lideranças pudessem acompanhar a formação.

Image titleMais uma vez o trabalho da equipe da PASCOM Diocesana e do Santuário, do Jornal Servindo foi fundamental para a realização do evento.

Fotos dos bastidores: https://www.facebook.com/media/set?vanity=diocesecampomourao&set=a.2771363593177643